O programa de relacionamento da Qualicorp com você, corretor.

7 alimentos que auxiliam na digestão e você talvez não saiba

23/08/2019

A correria do dia a dia muitas vezes atrapalha nossas refeições, fazendo que com a gente coma rápido, escolha alimentos industrializados e esqueça de beber água, essencial para a hidratação do corpo. A consequência disso são a má digestão e o intestino preguiçoso, problema que afeta de 15% a 30% da população no mundo.

A boa notícia é que há solução: a escolha correta de alimentos, aliada a pequenas mudanças de hábitos podem melhorar rapidamente sua digestão. “É preciso dar preferência a alimentos cozidos, ensopados, grelhados e refogados, que são mais fáceis de digerir do que fritos, milanesas ou empanados”, explica a nutricionista Adriana Ávila.

Se você deseja melhorar a sua alimentação e digestão, inclua nas suas refeições esses alimentos:

  1. Mamão: contém uma enzima chamada papaína, que facilita a digestão da proteína de carnes em geral
  2. Abacaxi: a fruta contém a enzima bromelina, também responsável pelo auxílio da digestão de proteínas e gorduras de carnes, em geral.
  3. Chás digestivos: folhas como hortelã, menta, erva cidreira, entre outras, evitam desconforto no estômago e formação de gases.
  4. Ervas: canela, cardamomo, coentro, entre outros, além de auxiliarem no processo digestivo, também evitam enjoo. A canela, por exemplo, é um ótimo acelerador natural do metabolismo.
  5. Ameixa: rica em fibras solúveis, a ameixa é ótima aliada no processo digestivo. Também contém os chamados ácidos orgânicos, como o ascórbico (vitamina C), que atuam como antioxidantes (protetores das células).
  6. Couve manteiga: evita a indigestão e protege a mucosa do estômago.
  7. Iogurte: contém probióticos que equilibram a flora intestinal e melhoram a digestão.

 

Revisão técnica
Prof. Dr. Max Grinberg
Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
Autor do blog Bioamigo

 

Fonte: Coração e Vida

Link: https://coracaoevida.com.br/7-alimentos-que-auxiliam-na-digestao/