O programa de relacionamento
da Qualicorp com você, corretor.

ATENDIMENTO EXCLUSIVO
Segunda a Sexta, das 9h às 18h.
Siga nossas redes:

Filtro solar e 20 minutos de exercícios podem ajudar a manter a saúde de quem trabalha na rua

15/10/2019

Profissionais que passam a maior parte do tempo em jornada de trabalho fora da empresa, como é o caso de corretores, precisam ter alguns cuidados especiais com a saúde. Além de manter a rotina de exames em dia, é preciso estar atento às reações do organismo. Conversamos com a clínica geral e cardiologista do Hospital Sírio Libanês, Tânia Ogawa, sobre esses cuidados. Confira as dicas que ela preparou para quem trabalha fora da empresa ou escritório.

Mantenha exames de rotina em dia
A partir dos 30 anos, é importante que seja feito, anualmente, um check up geral. Ou seja, realizar exames médicos de forma preventiva, como os de sangue, de urina, radiografia do tórax e ultrassom abdominal.

Use filtro solar
Não se trata de frescura ou só de um detalhe. O protetor solar ajuda no combate contra os raios solares, que podem causar câncer de pele. Até nos dias nublados, é essencial usá-lo.

Não ‘segure o xixi’
O hábito de prender a urina pode gerar infecção urinária, explica Tania Ogawa. Os profissionais que trabalham mais tempo na rua precisam ficar atentos e não deixar para depois, use o banheiro de forma regular.

Tire um tempinho para se exercitar
Mesmo na correria entre um cliente e outro, é importante praticar alguma atividade física. Pode ser uma caminhada leve ou mesmo um alongamento. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 20 minutos de exercícios por dia são suficientes para ajudar a manter a saúde.

Combata o estresse do trânsito
Em situações de estresse, o corpo libera cortisol, hormônio que aumenta a concentração de açúcar no sangue e causa um desequilíbrio em todo o sistema metabólico. Por isso, é importante manter o equilíbrio. No trânsito, escute músicas que te ajudem a relaxar, manter a calma e o foco.

 

Por Marina Rocha (site Coração & Vida)