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5 formas de fazer exercícios em casa

25/06/2020

Os exercícios são essenciais para manter a saúde do corpo e da mente. Com a atuação situação de isolamento social, fazer exercícios em casa é uma saída, já que academias e estúdios estão fechadas em várias cidades do país. Também é uma alternativa mais econômica para quem quer conter os gastos durante esse período. Veja algumas dicas que vão ajudar você a escolher adaptar seu treino para dentro de casa.

 

  1. Baixe aplicativos para fazer exercícios em casa

 

Atualmente existem diversos recursos que ajudam a fazer exercícios física. Os aplicativos para celular são ferramentas cada vez mais presentes na vida de quem se exercita, seja para controlar a frequência cardíaca, dividir os treinos por níveis de dificuldade ou para ensinar a realizar um treino. A maioria deles possui a opção gratuita, com funcionalidades para todos os gostos. Um dos aplicativos mais baixados é o Nike Training Club, que tem 190 opções de treinos de força, resistência, mobilidade e ioga.

 

  1. Entre em grupos e siga canais que estimulam hábitos saudáveis

 

As redes sociais possibilitam a conexão de pessoas dos mais diferentes locais e com interesses parecidos. Então, se você quer incentivo para praticar exercícios, os grupos  e canais em redes sociais servem como um excelente apoio. Lá você irá encontrar pessoas com objetivos e dificuldades parecidos com os seus, e isso apenas servirá como estímulo. No entanto, fique atento: opte por seguir profissionais da saúde, médicos, educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros, para evitar consumir conteúdos falsos e perigosos para a saúde.

 

  1. Use móveis e objetos que você tem em casa

Se a preocupação em comprar halteres, caneleiras e outros equipamentos era um empecilho para começar, agora não é mais. Use a criatividade. Um quilo de alimento ou uma garrafa de água cheia pode substituir um haltere do mesmo peso. Em casa é possível fazer diversos tipos de atividades, como abdominais, levantamento de peso, agachamento, pular corda e muito mais.

 

  1. Invista em aulas ao vivo e online

 

Se você não gosta de fazer exercícios em casa por conta própria, vale a pena procurar educadores físicos que se adaptaram para dar aulas via videoconferência por aplicativos como Hangouts, Zoom, Whatsapp e Skype. Diversas academias e estúdios de aulas temáticas de dança, circuito, treinamento funcional, por exemplo, também se adaptaram à modalidade online. Se você também tem dificuldade em encontrar atividades, com avaliações e preços legais, o site do Gympass é uma boa opção.

  1. Arrume companhia para os exercícios em casa

Ter uma companhia na hora de realizar exercícios físicos, um apoiando o outro, pode tornar tudo mais fácil. Se você mora com outras pessoas, combinem dias e horários para começarem uma rotina de treino. Vale desafiar também alguém que está longe a fazer aulas e treinos com você, seja por vídeo ou não. Essa parceria faz com que o momento seja ainda melhor, já que vocês poderão conversar, compartilhar as dificuldades e se motivar.