O programa de relacionamento da Qualicorp com você, corretor.

Vem aí a vacina contra a dengue.

04/06/2019

Boa notícia, corretor: pesquisadores brasileiros estão testando uma vacina de dose única contra a dengue. A previsão é de que, até o segundo semestre de 2020, ela já esteja disponível.

No último mês, o Instituto Butantan, em parceria com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, terminou a última fase de testes da vacina. Nessa etapa, participaram crianças de 2 a 6 anos de idade. Anteriormente, já tinham sido realizados testes com jovens de 7 a 17 anos e adultos de 18 a 59.

Totalmente segura e feita com vírus enfraquecido, ela é capaz de imunizar contra os quatro sorotipos de dengue: DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4.

Uma versão francesa já é vendida em clínicas particulares no Brasil desde 2015, mas não pode ser administrada em pessoas que nunca tenham sido contaminadas pela doença. Por isso, os esforços na criação da vacina brasileira são vistos com bons olhos.

Vale lembrar que as vacinas são preventivas e não substituem os cuidados básicos contra o foco dos mosquitos nas residências. Até abril deste ano, mais de 450 mil pessoas podem ter sido afetadas pela doença, de acordo com o Ministério da Saúde. Por isso, o cuidado não pode parar. Faça a sua parte, corretor.